segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Mexilhoeiro, de volta ao bloco

Este domingo com o corpo a doer lá aceitei o convite e fui blocar com o Bibs, o Edgar e o Flash ao Mexilhoeiro. Apaixonei-me por aquela baía. Adorei o dia! ...o sitio, o ambiente fanático mas descontraído, a companhia, a música reggae...
.
Comecei bem o dia, fiz um 6a e 6a+ de bloco em flash para aquecer e experimentei um 6b (Bikini) que estará para breve devido a um problema de posicionamento de pés na parte do tecto mas que não achei dificil (graças às várias blocagens de joelho que fiz por ser pequenina), para a próxima que lá fôr sai sem sombra de dúvidas.
.
Com o dia de hoje pude comprovar que o meu maior inimigo é o cérebro com o medo das vertigens. Supostamente será mais seguro a desportiva mesmo que se vá à frente, no boulder pode-se cair mal num pé ou de costas, mas a verdade é que não tive qualquer tipo de indecisão em lançar e relançar. Estou a falar de níveis baixos mas para o grau que faço, para mim, o que fiz hoje foram lançamentos por não conseguir fazer o movimento em estático. Ou seja, estou ainda maaaais motivada!
.
A tarde foi passada em torno do "Endomorfismo" 7b, onde o Cuca também se juntou à malta e do "Preto e Branco" 7a do qual pude ouvir algumas histórias engraçadas ;p



photo by Cláudia Cruz

(Flash a dar-lhe com força no Endomorfismo começando o bloco à moda Portuga mesmo debaixo e não à Americanóide)


photo by Cláudia Cruz
(Cuca a experimentar o projecto ao lado do Endomorfismo, brutal!
)

photo by Cláudia Cruz
(Edgar a segundos de lolotar a perna esquerda para dentro em pleno crux)



photo by Cláudia Cruz

(Bibs a demonstrar como se pode fazer o crux saltando o passo dificil do lolote)

domingo, 12 de agosto de 2007

Speedy Gonsalez 6b+, o próximo projecto a encadear... já lhe sinto o cheiro

Este fds tomei conhecimento de músculos que eu não sabia que tinha... devido às dores :)
muuuuuuito bom!
Agora já tem lógica ir treinar às 3f e 5f, não me aguento a ir de seguida às 2f com o corpo neste estado, até levantar o braço ou andar dói... he he he
.
No Sábado tive na Fenda. O André, o Ricardo Belchior, o João dos B's (de Benfica e amante de Bolos) e a Catarina vieram ter comigo e mais tarde o Frescata foi lá ter, tal como o André Santos com a sua bela namorada italiana. Foi um dia muito bem passado! O Belchior quase que encadeou o seu projecto, o André já consegue fazer o crux do projecto dele com os passos antes e depois... a Catarina estreou-se na Fenda na nova via montada pelo meu "pai", o Emílio, mas infelizmente teve de ir em topo (e com muita razão) porque a via ainda não está limpa... era uma boa ideia a malta fazer trabalho comunitário e aquecer nessa via e partir todas as presas que estão soltas para a malta que faz grau mais baixo ter confiança em poder gozar do ambiente da Rampa. Assim o Movimento "Liberdade Para a Greta" teria muitos mais adeptos e estaria melhor direccionado quanto ao que é eticamente aceite. Que tal? 'Bora partir calhaus?'
.
Quanto a mim, fui verificar, depois do treino que fiz com o André no Rocódromo com direito a Campus, como estaria a fazer o meu 6b de estimação na Rampa... agarro na churreira de esquerda na booooooa... até dói! Óh pa mim a armar-me! Ah e ainda tirei um passo que utilizava para poder chapar o topo, agora subo ainda mais os pés quando estou com a esquerda num monodedo invertido e já não ando a armar-me em trapezista a dançar para o lado para poder chapar do buracão. He he he.
.
Mas o melhor ainda está para vir. Experimentei pela 2da vez a Speedy Gonsalez... (mas foi a 1ª vez a sério) realmente o inicio para uma "mulher" que ainda por cima não gosta de fazer força é 'puxadote' mas depois de ir meter o 4ºexpresso da via (fazendo batota pela Bad Boys) lá fiz os passos todos em topo... está fazivel! Mais uns treinos de força e encadeio-a. Claro que tenho de ser isenta e não foi tudo bonito... esforcei-me tanto, mesmo à morte, que fui-me a arrastar pela via depois do 4º expresso e quando cheguei ao penúltimo comecei a ter um ataque de pânico com direito a pernas e braços a tremerem.
.
Eu pretendo com este blog mostrar à malta fanática que não escala nivel alto que todos passam por isto, uns mais que outros, mas o que interessa é não desistirem e procurarem motivar-se! Se gostam de escalar, escalem! Seja em topo ou à frente, independentemente do que os outros dizem! Subir grau é dificil, é um facto, a não ser que sejas um daqueles putos mutantes! Li uma vez num livro de escalada que a diferença entre os que conseguem e os que não chegam lá é que os 1ros fazem aquilo que os 2dos não fazem, esforçam-se e tentam. É essa a diferença!
..
Estou contente e motivada e devo-o ao André, é uma boa cordada! Devo-lhe a paciência, os reforços positivos, o sarcásmo e o modo como me fez a lavagem cerebral de que se quero ir em topo (como era o caso do inicio da Speedy Gonsalez que é perigoso ir à frente para quem quer experimentar) então eu é que tenho de arranjar uma maneira de ir lá meter a corda. Não faço a minima ideia como é que conseguiste fazer-me pensar assim sem te questionar mas obrigada!!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bib's sai do Buraco Negro (7a+ de bloco) Parabéns!

Tem sido uma época de encadeamentos da malta conhecida!

A Kimie com o seu 8a na Rampa, o Puto João com o seu 7c em Montejunto e agora o danado do Bib's sai-se com o 7a+ de bloco...

Cá para mim deve ser do Herbalife!

Muitos parabéns Bib´s! Estás fooorte! Gostava de ter lá estado! Agora é aproveitar o pico na Rock Trip a Hoya-Moros e Santa Gadea. Espero conseguir ir!

Não tenho fotos do encadeamento mas aproveito e deixo-vos de Hoya-Moros da autoria do Macau, podem ver mais fotos artisticas de qualidade acima da média como estas em http://www.pbase.com/ricardoalves/rockclimbing.




terça-feira, 7 de agosto de 2007

Guia, para além da escalada... o boulder

Depois de me ter cortado a ir à Fenda no sábado passado, devido à minha iguana ter tido a epifania de que os pássaros são oriundos dos dinossaurios do fim da Era Secundária (Pterossaurios), então seguindo a mesma linha de pensamento, provavelmente ela ainda conseguiria voar, e decidida, ter experimentado pôr à prova a veracidade da teoria que... escusado será dizer que falhou redondamente, tendo a dona que passar o dia a tratar dela :(




No domingo também não foi melhor (excepto pelas pessoas que revi, a Sarah e a Ally (e também o Miguel Loureiro e o Rui Araújo) e as pessoas que conheci).
.
Fui com o André à Guia, com o intuito de experimentar escalar à frente a "Utopia", 6a. Tinha-a experimentado uma vez em topo com a Sarah e nunca mais me esqueci dela ao longo destes meses que foram passando. A realidade é que fiquei desiludida, ao fim de um tempo começamos, sem dar conta, a criar uma ilusão em torno de uma via com base nas emoções sentidas quando a fizemos e depois... eu tinha a ideia que a "Utopia" era uma versão mais fácil do início da "Spuff" no sector El Caralhon da Fenda (até agora foram os metros de rocha que mais gostei), que era uma questão de dedos pequenos, equilíbrio e técnica... afinal, depois de resolver o suposto crux da "Utopia" fiquei tão desmoralizada que não quis voltar para a encadear. Fiquei mesmo abatida! Bem, mas aproveitei para tirar saudades do boulder na "Kual", 7a.



photo by Bib's



He he he Estou a brincar! Era bom, não era!? Mero lôgro meus caros leitores, foi pôse para a foto, mas foi bom pois tentei fazer um passo sem qualquer tipo de indecisão que me valeu uma boa queda de costas. Siiiiiim, porque quem era suposto estar a fazer spot, estava na conversa e não pensou que a "je" fosse tentar o passo, mas eu não vou mencionar o nome coff... coffandré... coff... estou mesmo mal desta tosse :p


photo by Cláudia

(Edgar na "Kual", 7a)

Lá para o fim do dia, depois de escaladas a Levitação (6c+), Kind Of Magic (7c+), Táxi (6b) e Quebra-Ossos (6b), etc, o André decidiu acabar o dia com a "Superman" com metade da plateia já nas escadas e a outra sentada a atirar para o ar como é que ele tinha de fazer os passos da via que supostamente era um 6a mas que passou a ser mais com o "agora mete pé à mã", "experimenta um dinâmico para x sitio", "cruza em y", foi só rir! Mas a melhor foi a do Bib's com a versão do "Venga aí" em português bem falado com o seu "Upa lá!" Foi muuuuito boooom!!!