segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Encontro de Boulder em Barruecos... frio, vinho tinto e analgésicos

Depois de muito esperado chegou o fds do Encontro de Barruecos.

Eu e o Marvin encontramos-nos na 6f, fomos às compras onde fiquei surprendida pela energia relax do meu colega de escalada, jantamos em minha casa e seguimos... no que seria a estreia da minha carrinha ao serviço da escalada para a qual foi comprada propositadamente e modificada para tal :)

O caminho fez-se bem ao som de reggae e o Edgar já conhecia o caminho do fds passado com o Pena (podem ver o relato e as fotos da viagem em Edgatas e as tendinites).
.
Chegámos à noite ao local das inscrições e enquanto o meu companheiro surprendia-me com um chá aromático de ananás e côco quentinho, fomos recebidos em plena harmonia com a vida selvagem, por uma raposa que passou sem cerimónias por nós. Depois de passarmos uma eternidade a rir com as várias tentativas fustradas de tetris com os crashpads e a magia do Edgar que transforma uma mão não-escaladora numa mão de escalador ;) lá fomos dormir para ganhar forças para o dia seguinte.

Na manhã seguinte feitas as inscrições e cumprimentado o Kiko e o Pablo (locals e organizadores do encontro, já conhecidos) o Edgar foi-me mostrar onde iriamos passar o fds a fazer força, a gastar pele e... e a dormir para alguns... enquanto outros encadeavam (deve ter sido a 1ra vez que não fui eu a fazer ronha he he he... mas houve uma razão)





Ronha ou não, o "prémio", uma garrafa de vinho tinto, como não podia deixar de ser vai para o Mr. Marvin que encadeou ao 1ro intento do fds o Tsunami buenissimo que ele e o Pena tinham experimentado no fds passado e que metia muuuuuito medinho.


Os locals ficaram siderados, mas espantados mesmo ficaram quando o nosso Portuga passou com a facilidade desconcertante onde todos caiam (excepto 1 ou 2) e ia flashando um boulder se não se tivesse magoado na saida... perdão, não foi bem na saída do bloco que ele se aleijou, foi mesmo no presunto! He he he... estou mesmo a ser mázinha! Mas para quem estava presente foi inspirador! A sério!!! No meio do esforço ouviu-se uns estalos e a perna esquerda foi-se abaixo, mas o Portuga mostrou a sua raça! Apesar do corpo estar a dar o alarme de que estava a ser puxado para além dos seus limites, o Edgar seguiu para cima... infelizmente não consegiu :( mas todos admiraram a sua força mental provando não ser nenhum "patata" e até ao último dia perguntaram-nos como é que ele estava comentando "Muy fuerte!" Hmmm... só elogios! (Depois vou querer aquele cheque que prometeste lol)

No final da tarde segui o meu guia e fui conhecer o parque natural... é uma paz... os pássaros a fazerem "Piuuuuuu" (ai não espera, isso é o Pena, he he he), paisagem lindíssima sobre o pôr do sol... só estando lá.


À noite, depois de uns quantos anti-inflamatórios e gel anestesiante dose para cavalo(literalmente, lol, compra-se na secção de Hipismo da Decathlon) decidimos afogar as dores do Edgar e brindar à estreia da minha cápsula espacial com uma garrafa de vinho tinto bom. Quem me conhece sabe que não é de estranhar ter sido o Edgar a tomar anestesiantes e ter sido eu a apagar e ter deixado o Edgar a falar sozinho he he he

No dia seguinte foi o meu dia, fiz os meus encadeamentos deixando um projecto para voltar quando estiver mais forte :)







Fica sempre muito por contar, estas viagens estão cheios de pequenos pormenores e preciosidades... e são eles que constituem os grandes momentos.


Apertem à muerte ;)