quarta-feira, 13 de junho de 2007

Um dia memorável

E assim começa o inicio de uma jornada que já muitos percorreram e outros tantos o farão...
Hoje foi um dia em cheio, fui pela 2da vez ao sector Rampa, na Fenda, para mais um dia de escaladas em topo numa via que atravessa a Bad Boys e a Speedy Gonsalez.
O especial deste dia é que encadiei-a... o meu primeiro 6b... já posso dizer que escalo! É um dia que quero recordar!
Na altura nem queria acreditar! Depois de ter decidido que iria tentar (visto não cair nenhuma vez em topo, sim porque todos os que me conhecem sabem que tenho medinho) e ter passado pela fase do nervosismo e hiperventilar, lá fiz a via sem fazer descanços numa escalada super fluída (humildade à parte). Estava a ser facil de mais "não" ter de fazer força e usar só técnica e perguntei a toda a gente que estava no sector que grau é que davam à via para ter mesmo a certeza.
Agora virá o "pior", solidificar o grau, fazer muitos 6b e niveis inferiores, só aí poderei dizer que faço 6b, mas hoje foi o começo.
E claro, para tornar o dia ainda mais "fabulástico" o Pujan encadeou no espaço de uma semana, o seu segundo 7c, a Totó!
Agora será sempre a subir para o casal maravilha! Hiiiiiiiiiiiiii...iiih!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Cláudia, parabens desde já pelo teu Blog, está muito bom... sou um recente escalador e também já tentei fazer essa via a 6B na fenda, mas eu não encadeei, na primeira cai, e depois à segunda fiz até ao fim... Já podes dizer que fazes 6B, agora há que trabalhar p fazeres mais vias com esse grau!... Já tive o previlégio de escalar com a Kimi, Martim, Macau e outros e com esses aprendemos muitas coisas e a motivação é muito maior!...

Força e cair faz parte.

Miguel