terça-feira, 7 de agosto de 2007

Guia, para além da escalada... o boulder

Depois de me ter cortado a ir à Fenda no sábado passado, devido à minha iguana ter tido a epifania de que os pássaros são oriundos dos dinossaurios do fim da Era Secundária (Pterossaurios), então seguindo a mesma linha de pensamento, provavelmente ela ainda conseguiria voar, e decidida, ter experimentado pôr à prova a veracidade da teoria que... escusado será dizer que falhou redondamente, tendo a dona que passar o dia a tratar dela :(




No domingo também não foi melhor (excepto pelas pessoas que revi, a Sarah e a Ally (e também o Miguel Loureiro e o Rui Araújo) e as pessoas que conheci).
.
Fui com o André à Guia, com o intuito de experimentar escalar à frente a "Utopia", 6a. Tinha-a experimentado uma vez em topo com a Sarah e nunca mais me esqueci dela ao longo destes meses que foram passando. A realidade é que fiquei desiludida, ao fim de um tempo começamos, sem dar conta, a criar uma ilusão em torno de uma via com base nas emoções sentidas quando a fizemos e depois... eu tinha a ideia que a "Utopia" era uma versão mais fácil do início da "Spuff" no sector El Caralhon da Fenda (até agora foram os metros de rocha que mais gostei), que era uma questão de dedos pequenos, equilíbrio e técnica... afinal, depois de resolver o suposto crux da "Utopia" fiquei tão desmoralizada que não quis voltar para a encadear. Fiquei mesmo abatida! Bem, mas aproveitei para tirar saudades do boulder na "Kual", 7a.



photo by Bib's



He he he Estou a brincar! Era bom, não era!? Mero lôgro meus caros leitores, foi pôse para a foto, mas foi bom pois tentei fazer um passo sem qualquer tipo de indecisão que me valeu uma boa queda de costas. Siiiiiim, porque quem era suposto estar a fazer spot, estava na conversa e não pensou que a "je" fosse tentar o passo, mas eu não vou mencionar o nome coff... coffandré... coff... estou mesmo mal desta tosse :p


photo by Cláudia

(Edgar na "Kual", 7a)

Lá para o fim do dia, depois de escaladas a Levitação (6c+), Kind Of Magic (7c+), Táxi (6b) e Quebra-Ossos (6b), etc, o André decidiu acabar o dia com a "Superman" com metade da plateia já nas escadas e a outra sentada a atirar para o ar como é que ele tinha de fazer os passos da via que supostamente era um 6a mas que passou a ser mais com o "agora mete pé à mã", "experimenta um dinâmico para x sitio", "cruza em y", foi só rir! Mas a melhor foi a do Bib's com a versão do "Venga aí" em português bem falado com o seu "Upa lá!" Foi muuuuito boooom!!!



1 comentário:

Anónimo disse...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.