domingo, 12 de agosto de 2007

Speedy Gonsalez 6b+, o próximo projecto a encadear... já lhe sinto o cheiro

Este fds tomei conhecimento de músculos que eu não sabia que tinha... devido às dores :)
muuuuuuito bom!
Agora já tem lógica ir treinar às 3f e 5f, não me aguento a ir de seguida às 2f com o corpo neste estado, até levantar o braço ou andar dói... he he he
.
No Sábado tive na Fenda. O André, o Ricardo Belchior, o João dos B's (de Benfica e amante de Bolos) e a Catarina vieram ter comigo e mais tarde o Frescata foi lá ter, tal como o André Santos com a sua bela namorada italiana. Foi um dia muito bem passado! O Belchior quase que encadeou o seu projecto, o André já consegue fazer o crux do projecto dele com os passos antes e depois... a Catarina estreou-se na Fenda na nova via montada pelo meu "pai", o Emílio, mas infelizmente teve de ir em topo (e com muita razão) porque a via ainda não está limpa... era uma boa ideia a malta fazer trabalho comunitário e aquecer nessa via e partir todas as presas que estão soltas para a malta que faz grau mais baixo ter confiança em poder gozar do ambiente da Rampa. Assim o Movimento "Liberdade Para a Greta" teria muitos mais adeptos e estaria melhor direccionado quanto ao que é eticamente aceite. Que tal? 'Bora partir calhaus?'
.
Quanto a mim, fui verificar, depois do treino que fiz com o André no Rocódromo com direito a Campus, como estaria a fazer o meu 6b de estimação na Rampa... agarro na churreira de esquerda na booooooa... até dói! Óh pa mim a armar-me! Ah e ainda tirei um passo que utilizava para poder chapar o topo, agora subo ainda mais os pés quando estou com a esquerda num monodedo invertido e já não ando a armar-me em trapezista a dançar para o lado para poder chapar do buracão. He he he.
.
Mas o melhor ainda está para vir. Experimentei pela 2da vez a Speedy Gonsalez... (mas foi a 1ª vez a sério) realmente o inicio para uma "mulher" que ainda por cima não gosta de fazer força é 'puxadote' mas depois de ir meter o 4ºexpresso da via (fazendo batota pela Bad Boys) lá fiz os passos todos em topo... está fazivel! Mais uns treinos de força e encadeio-a. Claro que tenho de ser isenta e não foi tudo bonito... esforcei-me tanto, mesmo à morte, que fui-me a arrastar pela via depois do 4º expresso e quando cheguei ao penúltimo comecei a ter um ataque de pânico com direito a pernas e braços a tremerem.
.
Eu pretendo com este blog mostrar à malta fanática que não escala nivel alto que todos passam por isto, uns mais que outros, mas o que interessa é não desistirem e procurarem motivar-se! Se gostam de escalar, escalem! Seja em topo ou à frente, independentemente do que os outros dizem! Subir grau é dificil, é um facto, a não ser que sejas um daqueles putos mutantes! Li uma vez num livro de escalada que a diferença entre os que conseguem e os que não chegam lá é que os 1ros fazem aquilo que os 2dos não fazem, esforçam-se e tentam. É essa a diferença!
..
Estou contente e motivada e devo-o ao André, é uma boa cordada! Devo-lhe a paciência, os reforços positivos, o sarcásmo e o modo como me fez a lavagem cerebral de que se quero ir em topo (como era o caso do inicio da Speedy Gonsalez que é perigoso ir à frente para quem quer experimentar) então eu é que tenho de arranjar uma maneira de ir lá meter a corda. Não faço a minima ideia como é que conseguiste fazer-me pensar assim sem te questionar mas obrigada!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

hey, obrigado moça! :)

Mas eu é que te agradeço a paciência que tens tido a dar-me segurança qnd vou experimentar vias engraçadas.

Tens mostrado motivação e força(não daquela que se ganha na campus) qnd muita coisa te podia levar a desisistir de escalar.

A queda suja ou limpa está perto.
Não desistas :)

Liliana Maia disse...

Olá! finalmente te encontrei!!
já vi que continuas motivada!!
força!!!!