domingo, 4 de novembro de 2007

Peter Pan - Novo Sector de Boulder em Sintra

Este fds, eu e os Brunos (o Vidigal e o Monteiro) fomos abrir blocos no sector encontrado pelo Bruno Monteiro ao qual baptisou de Peter Pan devido a ter blocos como a Fada Sininho em que se voa numa eventual queda perto do mantel. Existem boulders para todos os gostos: placas altas, tectos baixo, muitos aplátes, regletes como eu gosto, etc.
Abrimos o V mais bonito que flashei até à data. A Foca: c.s., seguindo regletes e mantel em aplátes. Foca porquê? Porque o Vidigal raspou a barriga toda, sem querer, a fazer o mantel he he he
.
Já fiz 6b em desportiva na Rampa (Fenda) mas em bloco o grau é sempre mais dificil e ainda não fiz nenhum 6b mas já o encontrei. A Contorção tem mesmo a minha cara, c.s. em invertidas, dobrar uma esquina com uma reglete lateral aplatada, regletes pequenas das que mordem os dedos (as minhas favoritas) e aplátes no mantel. É um bloco lindissimo!.

Assim que os croquis estiverem feitos disponibilizo-os ;)



Aborto - Tecto de Proj.

Petit Fois - V morfológico

Doce Medronho - 6b

Bruno



Vidigal


Peter Pan - 7a


5 comentários:

Anónimo disse...

Começei com boulder há pouco tempo, mas a minha boleia fugiu pó surf e ultimamente tem sido mais plástico que rocha. Fui à peninha e capuchos e gostei. Se houver lugar pa mais 1 diz kk coisa, posso colocar aqui o meu mail pa combinarmos. Abc

Spiri disse...

Oi!

O teu blog está porreiro!

Como é que se chega a este novo sector?

Obrigado!

CC disse...

Oi!
Desde já agradeço os comentários :)
Só através deles é que sei que há pessoal que passa por aqui para dar uma vista de olhos.

O novo sector ainda não tem muitos blocos abertos e eu e o Bruno Monteiro ainda estamos a catalogar blocos para o croqui...

Para já posso dizer que fica entre o Sector Vivendas e o Satã-Satã à beira da estrada que está marcada nos croquis do Macau:

http://bouldersintra.wordpress.com/topo/

Estes croquis estarão livremente disponiveis assim que estiverem feitos ;)

Zé, deixa o mail, este fds não sei se irei blocar para a Serra da Estrela mas se ficar por cá com a malta digo-te qualquer coisa ;)

Que a Força esteja convosco! He he he

Anónimo disse...

o meu mail é morellis_1@hotmail.com é tb o do msn, se me quiseres adicionar tás à vontade. Já vejo o teu blog há um bom tempo, e tá muito bom o blog, mas com tantos sectores novos em sintra e eu só conheço a peninha e os capuchos, tinha que arriscar escrever o comentário a ver se podia ir com vocês, e ainda bem que bem que dá. Não é que me queixe do "plástico", mas a rocha tem outra envolvente. Dps diz qualquer coisa. Abc

chb disse...

Andas a apertar em força...

Até já abres sectores e tudo!!!

Nada mau prá menina que até já é conhecida internacionalmente... ;)

Tenho que ir aí blocar convosco um dia destes... aproveitar agora que o puto Marc tá a estudar em Lx...

E Algarve? Quando cá vens?