domingo, 16 de setembro de 2007

9º Campeonato do Mundo, Avilès

Começa amanhã o Campeonato do Mundo de Escalada e irá decorrer até dia 23 deste mês em Avilés. Para quem estiver interessado em ir motivar a nossa Selecção Nacional, aqui fica a informação, o bilhete custa a simbólica quantia de 1€, só custa a viagem :)

moopi do Campeonato




Sendo Designer Gráfica não posso ser indiferente à campanha publicitária levado a cabo pela agência ACME através de suportes originais como é o caso de escaladores espalhados pelos edifícios de Avilés para além dos tradicionais moopis e panfletos.

A nossa selecção irá competir em 3 tipos de modalidades:

Dificuldade:

- Frederico Silva, Ricardo Belchior

- Isabel Boavida, Rute Delgado


Boulder:

- José Abreu, Leopoldo Faria

- Kimie Kon, Marisa Correia


Velocidade:

- Sílvio Morgado

Frederico Silva, Kimie Kon, Isabel Boavida, Marisa Correia, Leo Faria e Zé Abreu na foto, faltando os novos elementos Ricardo Belchior, Rute Delgado e Silvio Morgado.

Quanto a internacionais, Dani Andrada, o nuestro hermano, irá competir nas modalidades de velocidade, dificuldade e bloco com David Lama, Ramón Julián, Verhoeven, etc. Infelizmente, Yuji Hirayama, decidiu retirar-se a 3 dias da competição comentando a possibilidade de continuar a escalar mas sem entrar em futuras competições por ter de repensar no futuro... esperemos que nos continue a deslumbrar com os seus encadeamentos.

Um bom filme para relembrar será "The Professionals" com Yuji Hirayama e Francious Legrand que se propuseram a escalar as vias de extrema dificuldade dos Estados Unidos em 7 semanas, o filme mostra a realidade da vida de ser-se escalador profissional com os seus sucessos e falhanços onde se aprende muito de técnica ;)

Sem comentários: