terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro

Neste dia é relembrado o ataque terrorista à 6 anos atrás às Torres Gémeas do World Trade Center. Novas descobertas têm levantado dúvidas quanto aos responsáveis pela morte de 3000 pessoas.

Uns defendem ter sido a obra arquitectonica que melhor representa o movimento artístico da Al-Quaeda bastante publicitado pela propaganda do governo americano, mas recentemente, depois de se ter tomado conhecimento de alguns factos que contradizem o que nos foi feito acreditar talvez seja um legado vergonhoso de dissimulação da obra de Bush e Cheney.




Não quero com isto dizer que tenha algum tipo de piedade para com a Al-Quaeda mas tenho para com o resto do povo árabe e muçulmanos não extremistas que são as maiores vítimas apesar de ser ferozmente contra o perpetuar de tradições oriundas do Corão no que se refere a técnicas de embelezamento para as mulheres tais como a esfoliação por apedrejamento até à morte.

Bem... mas 11 de Setembro também é um dia que representa a independência devido à Batalha de Stirling Brigde onde William Wallece derrotou os ingleses :) O que seria do whisky sem ele!?

Apesar deste blog ser exclusivamente de escalada, acho que este dia merece uma excepção pois vivemos todos numa sociedade em que todos os dias se quebram votos e direitos humanos tão defendidos pela Amnistia Internacional à qual pertenço.

Só a título de curiosidade, de que tanto me orgulho, infelizmente, a Amnistia Internacional foi fundada por Peter Benenson devido ao conhecimento de um caso de dois estudantes portugueses foram detidos pela ofensa de pronunciarem a palavra "Liberdade", foi assim que nasceu a essência desta tão necessária instituição internacional reconhecida por ser isenta de opinião quanto a religiões e políticas tal como o 14º Dalai Lama, Tenzin Gyatso que brevemente nos irá visitar.



1 comentário:

Anónimo disse...

excelente texto
paz

jandiro