

As restantes fotos serão colocadas no meu álbum para o pessoal fazer download.








E assim começa o inicio de uma jornada que já muitos percorreram e outros tantos o farão... começar a escalar MESMO (para download das fotos da malta http://picasaweb.google.com/CC.ClaudiaCruz)
Eu e o Marvin encontramos-nos na 6f, fomos às compras onde fiquei surprendida pela energia relax do meu colega de escalada, jantamos em minha casa e seguimos... no que seria a estreia da minha carrinha ao serviço da escalada para a qual foi comprada propositadamente e modificada para tal :)
Ronha ou não, o "prémio", uma garrafa de vinho tinto, como não podia deixar de ser vai para o Mr. Marvin que encadeou ao 1ro intento do fds o Tsunami buenissimo que ele e o Pena tinham experimentado no fds passado e que metia muuuuuito medinho.
Os locals ficaram siderados, mas espantados mesmo ficaram quando o nosso Portuga passou com a facilidade desconcertante onde todos caiam (excepto 1 ou 2) e ia flashando um boulder se não se tivesse magoado na saida... perdão, não foi bem na saída do bloco que ele se aleijou, foi mesmo no presunto! He he he... estou mesmo a ser mázinha! Mas para quem estava presente foi inspirador! A sério!!! No meio do esforço ouviu-se uns estalos e a perna esquerda foi-se abaixo, mas o Portuga mostrou a sua raça! Apesar do corpo estar a dar o alarme de que estava a ser puxado para além dos seus limites, o Edgar seguiu para cima... infelizmente não consegiu :( mas todos admiraram a sua força mental provando não ser nenhum "patata" e até ao último dia perguntaram-nos como é que ele estava comentando "Muy fuerte!" Hmmm... só elogios! (Depois vou querer aquele cheque que prometeste lol)
No final da tarde segui o meu guia e fui conhecer o parque natural... é uma paz... os pássaros a fazerem "Piuuuuuu" (ai não espera, isso é o Pena, he he he), paisagem lindíssima sobre o pôr do sol... só estando lá.
À noite, depois de uns quantos anti-inflamatórios e gel anestesiante dose para cavalo(literalmente, lol, compra-se na secção de Hipismo da Decathlon) decidimos afogar as dores do Edgar e brindar à estreia da minha cápsula espacial com uma garrafa de vinho tinto bom. Quem me conhece sabe que não é de estranhar ter sido o Edgar a tomar anestesiantes e ter sido eu a apagar e ter deixado o Edgar a falar sozinho he he he
No dia seguinte foi o meu dia, fiz os meus encadeamentos deixando um projecto para voltar quando estiver mais forte :)
Apertem à muerte ;)
(Cláudia Cruz, Mané, Macau, Edgar, Rui, Rasta, Bibs, Pena)
Equipa Nava Nava sob os efeitos dos patrocinios
Dani Andrada ficou em 2do lugar
photo by Cláudia Cruz
Praça de Navalosa
photo by Cláudia Cruz
Pequena parte das tendas espalhadas pela aldeia
photo by Cláudia Cruz
photo by Cláudia Cruz
Ricardo a dar-lhe forte
O júri do evento
Bibs cheio de calor no nro 27 (?)
Macau
photo by Cláudia Cruz
Macau and Mr. Bould...og ;)
photo by Cláudia Cruz
Gigantic Man a visionar a competição dos mini-bloqueiros
Foi a minha 1ra rocktrip espanhola, foi um baptismo espectacular e devo-o a vocês!!! 5 estrelas!
Só faltava o Ramel com o seu sentido de humor para completar. He he he.
Dia 28, 29 e 30 de Setembro irá decorrer em Navalosa a mega Concentração de Bloco mais conhecida por Navalmeca... e eu vou lá estar! he he he
Os blocos vão do IV a 8c em granito com "patatas", com fissuras de todos os tipos, regletes, extraprumos, placa tombada, lances de 2.55m, etc, com quedas limpas mesmo nos blocos mais altos. A escalada é física e técnica com movimentos muito atléticos e estéticos.
Para quem não possa ir, poderá ir a qualquer altura do ano, o granito seca rapidamente no inverno e existem sectores mais frescos para os dias de mais calor. Existem mais de 500 blocos abertos, não chegando a um quinto dos blocos passiveis de blocar, como tal, aproveito e passo a palavra, quem abrir lá blocos pode deixar desenhado no croqui que está ao dispôr de todos no Bar ;)
http://www.desnivel.com/deportes/bulder/object.php?o=16020
- Na lista B:
48º lugar - Frederico Silva, muito conhecido no mundo do bloco.
Quanto às senhoras:
moopi do Campeonato
Sendo Designer Gráfica não posso ser indiferente à campanha publicitária levado a cabo pela agência ACME através de suportes originais como é o caso de escaladores espalhados pelos edifícios de Avilés para além dos tradicionais moopis e panfletos.
A nossa selecção irá competir em 3 tipos de modalidades:
Dificuldade:
- Frederico Silva, Ricardo Belchior
- Isabel Boavida, Rute Delgado
Boulder:
- José Abreu, Leopoldo Faria
- Kimie Kon, Marisa Correia
Velocidade:
- Sílvio Morgado
Frederico Silva, Kimie Kon, Isabel Boavida, Marisa Correia, Leo Faria e Zé Abreu na foto, faltando os novos elementos Ricardo Belchior, Rute Delgado e Silvio Morgado.
Quanto a internacionais, Dani Andrada, o nuestro hermano, irá competir nas modalidades de velocidade, dificuldade e bloco com David Lama, Ramón Julián, Verhoeven, etc. Infelizmente, Yuji Hirayama, decidiu retirar-se a 3 dias da competição comentando a possibilidade de continuar a escalar mas sem entrar em futuras competições por ter de repensar no futuro... esperemos que nos continue a deslumbrar com os seus encadeamentos.
Um bom filme para relembrar será "The Professionals" com Yuji Hirayama e Francious Legrand que se propuseram a escalar as vias de extrema dificuldade dos Estados Unidos em 7 semanas, o filme mostra a realidade da vida de ser-se escalador profissional com os seus sucessos e falhanços onde se aprende muito de técnica ;)