domingo, 1 de julho de 2007

André e a "Tiro e Queda" 7c

Ontem fui escalar à Rampa e Cú de Judas onde encontrei o grupinho do Tôko e do Marcel, que tinham uma escaladora muito simpática (que conheci mais tarde na Brejoense). Depois de eu ter contado ao André Santos a tradição de pagar-se uns copos na Brejoense quando se encadeia e que a minha era uma com limão bem fresquinha. O André Santos aderiu logo à tradição como um verdadeiro escalador que é e perguntou com prontidão se era Green ou Super Book? Parabéns André!
Tiveste um grande professor. Pelos vistos o Frescata ensinou-lhe os passos no outro dia. E ontem (no seu 2do dia na via), assim como quem nem quer a coisa, encadeou a Tiro e Queda 7c ao final do dia, sim porque o resto do dia enquanto eu andava a escalar com o André Pires cheia de medinho a escalar à frente e à Vista (que é uma coisa nova para mim) e foi mais do que uma via, o Sr. Santos estava na praia do Portinho em vez de estar a fazer força.
Parabéns pelo teu encadeamento e que venham muitos mais seja aqui ou em Itália!
.
Mais tarde disponibilizarei as fotos em sequência da via para quem quiser estudar os passos e tentar a sua sorte... Que a Técnica e a Força estejam contigo!

2 comentários:

Anónimo disse...

O texto da Azoia tá bom, mas este último da fenda é muito incompleto e com algumas omissoes.
Em primeiro lugar nem "aparece" o acontecimento principal do dia, o objectivo principal, isto é, o enorme trabalho empregado na "montagem" da Tira Teimas por parte do Andrè Pires. A olhos nus,e na mia modesta visao; trata-se de un 8a muito dificil, e gostaria mesmo de confirmar quantas pessoas a encadearam nas actuais condiÇoes da via.

Em relaÇao ao 7c facil (Tiro e queda) o frescata 2 dias antes explicou ao André Santos(Eu) o passo do crux (aplate), mas onde Eu e quem provou a via tiveram mais dificuldades foi no passo inicial, un dinamico de esquerda a uma cavidade minuscula.

E tambèm falta lá que a menina claudia nao se limitou a uma fresca de limao, mas ainda foi uma sagres e uns beijinhos na superbock...ainda bem que nao tem a carta de conduÇao

Anónimo disse...

Errata:
Não andávamos à procura do sector Janelas (que não seria preciso procurar pois fica em frente à cova mijona) mas sim do sector Varanda da Azoia.
No Domingo a seguir só quem não escalou foi a exma dona do blog que estava mt cansada da força que vez naquela via (?!)

Correcção ao emigrante: ninguem foi à Tira Teimas no Sábado.

Vcs não deixem de beber não... :)